Prisão aos pichadores, será que este é o caminho?

No dia 16/dez a redação do jornal Hojeemdia públicou às 19:39h em seu site, uma matéria super interessante sobre a Prisão de pichadores na capital mineira. Matéria esta que trouxe algumas informacões interessantes sobre o processo dos 08 jovens presos em Belo Horizonte.

A matéria públicada disse que ontem quinta-feira (16/dez), foram ouvidas no Fórum Lafayette as testemunhas de acusação e de defesa. E que esta audiência foi a instrução de julgamento dos jovens envolvidos. O grupo denominada por "Os Piores de Belô" cumprem prisão preventiva, em São Joaquim de Bicas e no Ceresp da Gameleira, e um deles está foragido, eles só estão presos por que foram indiciados pelo Ministério Público Estadual por formação de quadrilha e não só como crime ambiental com a maioria dos outros jovens suspeitos onde estariam cumprindo em liberdade com penas alternativas. Vejam este números segundo o próprio jornal até outubro foram detidos 347 suspeitos, 31 a mais do que em 2009, em ações da Delegacia de Meio Ambiente.

Vejo existem toda uma ação de repressão aos jovens que esta sendo orquestrada e ministrada por este orgãos públicos e nenhuma ação de prevenção, quem conheçe sabe que projetos como Guernica, Arena da Cultura, Bienal de Graffiti, Fica Vivo
e de outras instituições estão cada vez mais sucateados, sem recursos e com pouco interesse destes orgão repressivos. Estas forças tarefas que são instaladas para reprimir, só querem encher as caideias de jovens, será que este é o caminho? Que caminho de verdade estes orgãos querem com a nossa juventude, sejam eles envolvidos com drogas, pixação, violência? Será que é possível ou até de interesse "destes ai" unir uma força tarefa do bem e criar espaços onde seja de fato pensado ações para estes juvens além de ações repressão? Será? Clique aqui e veja matéria mensionada acima.

Foto acima é do nosso ex-governador e eleito senador Aécio da Cunha portando um spray e interferindo em um graffiti em BH - extraída do blog: www.reinaldinhooliveira.blogspot.com clique na imagem e lei a matéria.

Comentários

Postagens mais visitadas