Aquecimento global foi tema de aula na Praça 7
Lutar pela preserva ção da vida no planeta. Essa foi a mensagem que ficou para quem participou das atividades promovidas pelo Sinpro Minas, na Semana do Meio Ambiente, em Belo Horizonte.
Na aula pública, o professor Gilson explicou didaticamente as causas do aquecimento global, que poderá causar sérios danos para a humanidade num futuro próximo. “O desequilíbrio do Planeta Terra pode trazer conseqüências para a existência humana, por isso é grande a nossa responsabilidade”, alerta. Para ele, é preciso exigir dos governantes ações que revertam os efeitos da emissão de gases do efeito estufa na atmosfera e cada um deve fazer a sua parte, repensando os hábitos de consumo que contribuem para o aquecimento global.
Para a platéia atenta a aula na praça, Gilson denunciou os riscos do Projeto de Lei 124/07, que tramita na Assembléia Legislativa, e se for aprovado reduzirá em 6,5% a área do Parque Rola-Moça, uma das principais reservas ecológicas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com mananciais que abastecem a cidade. O objetivo desse Projeto de Lei é abrir espaço para a mineração e legalização de um condomínio de luxo na região.
O evento, na Praça 7, contou também com a intervenção do grupo de rap Negros Unidos pela Consciência (NUC) e a grafitagem de painéis com tema ambiental (Em exposição no espaço cultural do Sinpro Minas).

No dia 5/06, dia internacional do Meio Ambiente, o Sinpro Minas organizou, juntamente com a PUC Minas e Associação Cultural Lagoa do Nado, uma caminhada ecológica no Parque Fazenda Lagoa do Nado, com o plantio de árvores e atividades de educação ambiental e cultural.

Comentários
Postar um comentário