Juventude, Cataguases e o Graffiti.

Toda a programação aconteceu no próprio Instituto Francisca de Souza Peixoto e o primeiro dia iniciou com uma oficina de graffiti ministrada pelo grafiteiro Negro F do NUC (Negros da Unidade Consciente) de Belo Horizonte/MG, onde participaram 20 jovens da comunidade, e aprenderam a história da Arte Graffiti, técnicas e traços, além produção de Stencil/ Molde vazado.

Na parte da tarde as atividades retornaram com mais uma Oficina da Revista Zinema especial Juventude Sem Fronteiras, encontro este que teve a participação de: Liliane Mendonça representante da Revista Zinema, Renan Marques e Gustavo Baldez que falaram sobre a construção de Blog e suas possibilidades, Fernando Eliziário Jr que fez uma maravilhosa exposição de fotografias de graffitis e as diferentes linguagens de uma mesma expressão, na diversidade brasileira; e o graffiteiro e rapper Negro F relatou sua experiência com o Hip Hop e a atuação do NUC (Negros da Unidade Consciente) e suas ações junto a juventude de Belo Horizonte. E este bate-papo se encerrou com Negro F cantando um RAP aos beat box do Artista Kibe que agitou a galera com a grande interação dos de B. Boys.
A programação do dia encerrou com a graffitagem no corredor do Instituto, onde Negro F e alunos da oficina realizaram uma produção coletiva de um grande painel de 06x12 metros.
Veja nos links abaixo mais informações e imagens deste grande encontro e da produção destes jovens. 1000 vivas a Juventude, a Cataguases e o Graffiti. Paz a todos/as
Mais informações:
revistazinema.blogspot.com/
www.fabricadofuturo.org.br/zinema/
www.flickr.com/people/ngfgraffiti/
Comentários
Postar um comentário