Arte em Foco no Cruzeirinho - dia 25/abril - Alto Vera Cruz

ARTE EM FOCO NO CRUZEIRINHO – sucesso total


Aconteceu no último dia 25 de abril de 11h as 20h no Alto vera Cruz, precisamente na Rua Desembargador Bráulio entre as ruas Itamirim e Itaguar (Vila Cruzeirinho) a 1ª. edição do ARTE EM FOCO NO CRUZEIRINHO. Evento este que foi fruto da rede de parceiros: Grupo Cultural NUC, NAF/CRAS, Regional Leste/PBH, Fica Vivo Leste, Mediação de Conflito, Oficina de Graffiti do cruzeirinho, Escola Eng. Prado Lopes, Riviera Esporte Clube, Regional Leste – Gerencia de Esportes, que se uniram com o intuito de realizar esta intervenção artística coletiva. E depois de vários encontros reuniões e muita articulação eis chegado ao dia.


E como previsto tivemos várias ações simultâneas neste evento contamos com a participação de 25 graffiteiros que se mobilizaram para um mutirão coletivo e pintaram 10 muros das redondezas iniciando a programação já por volta das 11h. A recreação com rua de lazer para crianças já por volta das 13h, que foi coordenada pela Casa de Brincar e pelo BH Cidadania que abriu a tarde e foi “loko” a invasão das crianças, que participaram em peso das brincadeiras e receberam pinturas no rosto e balões. E logo em seguida por volta das 15h tivemos as apresentações artísticas contamos com a presença do grupo teatro do Grupo do Beco – NPC Cabana que se apresentou uma peça intitulada “A revolta dos vizinhos”, muito linda. Peça essa que narra os conflitos sociais e que ensina que com um bom dialogo podemos resolver nossos problemas.


Iniciando as apresentações musicais, teremos a participação do grupo da Escola Estadual Engenheiro Prado Lopes de street dance que animou a galera as batidas do bom rap e durante a tarde ficamos na companhia da discotecagem do DJ Francis que tocou o melhor do rap para galera. E para encerrar a programação do dia tivemos ainda a exibição de curtas do Curso de áudio-visual do Grupo Cultural NUC com projeções de dois vídeos: “Game Over” e “Corrego Santa Terezinha” ambos produções próprias. E logo-logo quando se iniciou as exibições os vizinhos se achegaram cada um do seu jeito e assistiram a exibição no grande estilo cinema na rua.

Segue em anexo algumas fotos deste evento e em breve teremos também um vídeo produzido pelo curso de áudio visual que estrá disponível no site do Grupo Cultural NUC que é o www.grupoculturalnuc.org.br.

Desde já gostaria de agradecer a Rede Local pela parceria e força e dizer a todos isso é só o começo.


Comentários

Postagens mais visitadas