Obra de Arte que vai e vem...

bigbh_serraria_agosto_2008 (15)

Prazer a quem não conheçe esta tela se chama "O poste e as cores da vida" que gosto muito, pintei durante o Bienal Internacional de Graffiti BH - BIGBH ano passado (2008) e hoje pela manhã acordei me perguntando, onde será que se encontra esta tela? Será que é mais uma que sumiu e ninquem sabe por onde foi? Acredito que como eu estou assim, muitos outros participantes já um dia pensaram o mesmo, a grande ideia do nosso glorioso Rui Santana "Que Deus o tenha" que era de estruturar a Fundação BIG ainda não rolou mas será como esta isso? Gostaria muito de ver não só a minha, mas as outras tantas telas expostas em um lugar publico para galera poder apreciar e curtir, trabalhos de primeira linha e energia que rondou aquele lugar fez nascer obras incriveis de pessoas facinantes.

Outro dia, eu pintei uma outra no Evento Hip hop Acionano centro de BH, que também ao final do evento sumiu escafedeu-se, vix maria...
Como as grandes obras de DaVinci, Dali e outros gênios andas sumindo, as minhas agora compoem a lista das telas, será que chegou a vez de nós graffiteiros passarmos por isso.? ou nossas obras estão criando pernas e fugindo, rsssrs...

Como os graffiti na rua, eu fico até tranquilo a propria poluição urbana da cidade por si só os destroe, ainda mas em epoca de eleição que "os pichadores autorizados por lei" atropelam algumas delas até obras históricas, poderia até virar patrimonio da cidade como aquela do Viadulto do Santa tereza "os jetz". Infelizmente isso ainda é um sonho ver que nossas obras externas, na rua sejam respeitadas pelos politicos e até pelos governos como patrimonio.

No mais, seguimos na luta e fazendo o nosso papel de revitalizar espaços publicos, muito das vezes abandonados e esquecidos por todos.

Comentários

Postagens mais visitadas