Intervençao Graffiti – Invandindo


Mais uma vez fomos convidados por uma escola da rede municipal para realizarmos uma parceria. Desta vez foi a EM. Modesto Cravo, a convite da professora Ilza e Mônica, localizada na região nordeste de Belo Horizonte com alunos da faixa de 09 a 12 anos. E a proposta foi a seguinte: realizamos em dois dias uma palestra sobre graffiti e pichação e um pintura com a participação de alunos da escola. Pronto, parceria feita, então vamos a obra.

Atividade agendada, material comprado tudo combinado, no dia 14/setembro na parte da manhã, por volta das 7:30h, Negro F (NG.F) e Boneco foram a escola e ministram junto a turma de 50 alunos um bate-papo muito interativo no auditório da escola, com apresentação de slides sobre o hip hop, o graffiti e vídeos tematicos. A conversa durou mais ou menos 2horas e ouve uma imensa interação alunos que tinham em média 11 anos.
E no dia seguinte a graffitagem, foi uma sensação. Contou com a ajuda de 05 anos da escola escolhidos por fazerem parte do projeto da escola sobre arte. O NGF e Boneco deixaram a mulhecada pintar e bordar com idéias e propostas partindo dos traços coloridos e expressivos destes artistas, que botaram eles para ajudar a revitalizar um dos espaços da escola que tem aulas de educação artística e atividades do projeto Escola Aberta.

“Foi ótimo participar desta ação nesta escola, eu me lembro bem que foram coisas assim, que me motivaram a fazer graffiti e que me
possibilitou ser quem eu sou hoje”. Ressalta NG.F
Vejam as fotos: www.flickr.com/intervencaograffiti

Comentários

Postagens mais visitadas