expouna2011_2x1,5m_spraysobretela


expouna2011_telas29
Upload feito originalmente por Fred Negro F.
Nossa como tempo passa... me lembro que outro dia mesmo estava eu me matriculando via internet em uma oportunidade usar minha nota do ENEN, para participar de um vestibular. E nesta mesma semana tive uma ótima notícia, que tinha passado. Feliz da vida, contei para tod@s e logo me matriculei e iniciei o curso no mês seguinte, agosto 2009. Como de praxe, já na 1˚ semana de aula, procurei a coordenação do curso na época sr. Marco Túlio (gente bonissíma), me apresentei e disse de meus anseios junto a universidade. Ele logo me disse da grande vontade da UNA em receber novas propostas e tal... Eu apresentei um monte de coisas logo ali na hora. E combinamos de formatar alguns projetos que utilizem o design gráfico em dialogo com o graffiti, lindo!

Postariormente enviei a ele um monte de coisa para ele e dentre elas, várias bem sucedas, como Graffitagem no 2˚ andar do prédio, parceria com o minas casa, pintura de telas da exposição do Cidade Hip Hop, pintura de telas no ExpoUNA, fora de outras ações pontuais como a do "dia da gentileza". Nossa... em 2 anos "oóóóó eu que vive e revivi" coisas boas nesta universidade muitos aprendizados, muitos amigos, muitas noites de sono passadas em claro, e outras dias tensos de apresentações de trabalhos...

Na última sexta dia 17 de junho, enquanto pintava a tela a cima, via um monte de estudando de várias escolas estaduais visitando a ExpoUNA e muitos deles passavam e ao ver o trabalho sempre tinha 02 perguntas básicas e que me chamaram muita atenção:
- Nossa que, legal na UNA tem curso disso (graffiti)? e a 2˚você estuda ou da aula de graffiti na UNA?
Eu sempre respondia, infelizmente não era um curso da UNA, mas eu estudo design gráfico e que me ajuda muito no que eu faço hoje. E que eu ministro cursos de graffiti em diversos lugares, e que esta demostração era uma proposta da Extensão em dialogar com experiências de alunos que buscam fazer intervenções artisticas junto a universidade.

Sempre vinha o filme... outro dia era eu "loko" para entrar na universidade, hoje estou aqui a 10 dias para formar, nossa... Passou rápido...

Mas valeu, hoje vejo o quanto foi bom e importante. É otimo, saber que nesta caminhada de muitas pedras e espinhos muita gente ergueu a mão, apoiou e colaborou para que isso se realiza-ze, OBRIGADO! AMO TOD@S, VCS fazem parte disso!

Comentários

Postagens mais visitadas