Tecnologia abre os olhos do mundo para a arte do grafite - Minas - Hoje em Dia

Artistas das ruas recorrem à Internet para eternizar obras estampadas nos muros de Belo Horizonte

Foto: Frederico Haikal

VER
Arte de grafiteiro na Rua Conselheiro Rocha, no Bairro do Horto, em Belo Horizonte

Veja parte da matéria feita pela jornalista Daniela Garcia e publicada no site do Hoje em Dia - 21/08/2011 - 11:14:

“Se a gente quer falar alguma coisa com a pintura naquela parede, com a tecnologia a gente pode dizer para o mundo”, argumenta o grafiteiro e designer gráfico Frederico Eustáquio, o “Negro F”.

Entusiasmado com o alcance que a arte pode ter a partir da tecnologia, ele lembra que, quando começou, em 1996, assistia a fitas VHS para conhecer os trabalhos de artistas de outros cantos do mundo. “A gente marcava encontros para ver esses vídeos importados, que a gente nem podia comprar. Pegava emprestado e devolvia no outro dia”, conta.

Atualmente, antes de pintar uma parede, Negro F costuma fazer “rascunhos” no computador. Na avaliação do artista, além do uso das redes sociais, os grafiteiros devem ter conhecimentos de fotografia e de edição de vídeo.

A fim de formar grafiteiros “antenados”, a associação de artistas liderada por Negro F, a “In Graffiti”, realiza neste mês um curso para adolescentes do Aglomerado da Serra e do Bairro Granja de Freitas, nas regiões Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte.


#graffitibh

Comentários

Postagens mais visitadas