Pichação brasileira gera confusão em Berlin


Brasileiros picham igreja St. Elisabeth, em Berlin - foto: folha.com
Hoje as 13:28  a folha.com publicou no seu caderno ilustrado virtual uma grande polemica no campo das arte urbana mundial. A Bienal de Berlim convidou 04 pichadores paulistas (Cripta, Biscoito, William e R.C) que foram convidados para ministrar um workshop sobre o tema. Só que os convidados se deparam com uma contenção imposta pelo festival. 

Que só puderíam intervir em tapumes disponíveis no local, o que os provocou neles uma reação de contraverter a ordem do festival e intervir em outras paredes. Conflito esta que que por sua vez rendeu um grande bate-boca entre os convidados e os curadores. Reação esta que por sua vez fez que o Cripta até jogasse tinta no curador do evento, justificando que tinha sido agredido anteriormente com água suja anteriormente.

E que levou as cripta se seus comparças a iniciarem um grande bombardeio de poichação pelo local e a reação dos responsáveis foi de assustar a todos presentes, que chamaram a policia que rendeu mias discussão, por que os policiais acionados num entendiam que eles eram convidados e até entender "deu pano para manga".

O Cripta conta que depois os demais presentes ficaram revoltados com a postura dos organizadores que os mesmo já acionaram a baixada brasileira para se resgardar de demais problemas. Veja mais fotos e a matéria da folha no link: www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1104025-paulista-picha-curador-da-bienal-de-berlim.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas