Empreendedorismo e Graffiti no INAP



No dia 14 de abril deste ano, recebi o convite de uma grande amiga e parceir Rosane Corgo. Que conheço há anos nesta caminhada pela difusão do graffiti na cidade. Na época foi uma das poucas pessoas no poder público que teve sensibilidade de ouvir e ser parceria em diversas atividades que vinha encampando em prol da arte urbana na cidade.

Este convite veio reigado com uma grande missão, "nooooo" que foi de sustitui-la em algumas aulas no INAP - Instituto Arte e Projeto para as turmas de Tecnólogo em Design Gráfico, Comunicação Visual, Construção Civil, Comunicação Visual, Produção de Moda. As abordagens permearam os campos de "Empreendedorismo: perpectivas e desafios" e "A Linguagem do Graffiti".

Experiência ímpar que aconteceu do dia 22 a 28 de abril, dialogar com pessoas é uma coisa que gosto muito. Ainda mais mostrar o que faço, da força que faço e abrir campo de amplia-los mais ainda. E ao conversar posteriormente com aluna de design de moda Fernanda Zucheratto via facebook, ela me escreveu a seguinte frase:

"Nossa, foi ótimo. Tudo que eu precisava ouvir para saber o que eu quero realmente fazer". 


Fico honrado e feliz em poder contribuir ajudar pessoas a refletirem sobre seus caminhos em busca de uma acenssão profissional e/ou realizar sonhos. Fruto desta experiência e como nunca paro, já começei me articular junto aos alunos em projetos externos com a turma de produção de de produção de moda que vai atuar na EM. Anne Frank e outra turma de Comunicação Visual que tem a ideia de produzir uma galeria virtual.

Como eu disse em várias turmas: O que me move é a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL e acredito que o fato de ir em espaços como este, que me proporcionam  perceber o quanto tenho a fazer por este mundo e pelas pessoas. E podem ter certeza que eu aprendi muito com vocês durantes estes dias.

Obrigado Rosane Corgo, INAP e equipe pelo carinho e recepção. Espero que esta seja uma das diversas vivências que possamos ter juntos. 

Comentários

Postagens mais visitadas