Alto Vera Cruz, é um bom lugar que se constrói com humildade.

O Amor ao Alto Vera Cruz esta mais vivo ainda. Eu que vivo desde 1995, envolvido nas ações da comunidade, atuando diretamente com as artes e a cultura, foi uma honra participar deste evento do dia 01 de maio. Até, por que, estamos vivendo um momento ímpar em nossa história local. Dezenas de atores locais em prol desta belíssima campanha que tem como foco louvar Amor a nossa quebrada.
Desde as primeiras reuniões que participei, percebi nos encontros que estava ali um time forte e ousado, o que me fazia sair de cada reunião de planejamento muito mais motivado. Conseguia perceber  um brilho no olhar  dos participantes e uma garra em cada palavra entoada de forma diferente, algo assim, só tinha visto em orçamentos participativo. A diferença é que agora não estamos em prol de saneamento básico ou bota fora de lixo, como estivemos em outros momentos, agora é por amor, identidade, respeito e acesso a cultura.

Foto André Cantini
Fonte: Amor ao Alto Vera Cruz
No dia 01 de maio de 2015, quando cheguei pontualmente ás 09 horas, no portão da Escola com alguns acessórios, tinta e o velho macacão para grafitar, me sentei no portão esperando a galera chegar para iniciarmos os preparativos. Fiquei observando ao redor e vi que no bar do “seu chiquin” tinha um grupo grande de crianças comentando o cartaz e ficando feliz com a programação do evento. Depois de alguns minutos passou um senhor e ficou lendo, olhando o mesmo cartaz no portão da escola, lendo calmamente as informações, em seguida uma menininha olhou para o cartaz e disse a sua mãe: - Mãe, olha que legal vai ter um monte de coisa aqui. Neste estante percebi que a comunidade estava integrada. Então a responsa crescia ainda mais, temos que fazer um evento lindo lindo, eles merecem.
E ao longo da manhã todo mundo foi chegando e organizando os detalhes. Eu, com os grafiteiros preparando tinta, outros montando o som, os escoteiros com a barraca e bambus, a galera até arrumou uma cama elástica e pula pula. Eba! Você não acredita, alegria de ver dezenas de moleques pintando a base do muro com a gente, e depois se divertindo nos brinquedos e nas interações com graffiti, os escoteiros acompanhando as crianças nas brincadeiras, outros ouvindo e dançando aquela boa música, percebi. E foi assim o dia todo, gente passando e comentando outros interagindo sujando a mão de tinta e uns na missão de carregar o mega som que rolou a tarde com o baile. Vixi e que baile, em plena rua um grupo super animado dançando um passinho, logo fui em casa troquei de roupa e me joguei. E ai percebi que a missão foi cumprida! Comunidade é isso ai, todo mundo juntinho e “misturadaço”.

E não posso deixar de citar que tudo isso só foi possível, por que todas as pessoas que abraçaram junto com a gente a causa se envolveram de coração. O comércio local, onde entregamos um oficio solicitando apoio, e mesmo quem não pode ajudar, já contribuiu muito, só de nos receber e entender nossa proposta! Valeu. E que cada vez mais esta comunidade entenda que #AmoraoAltoVeraCruz, é um bom lugar que se constrói com humildade. Obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas